Quem somos

A Escola de Educação Infantil Recanto do Popeye foi inaugurada, sob esta direção, em 01 de Junho de 1986, um sonho realizado com a missão de formar nossas crianças para um mundo melhor e nessa caminhada já são mais de 30 anos educando para o futuro.
Até o ano de 2000 seu funcionamento se deu somente com a Educação Infantil. Em 2001 implantamos o Ensino Fundamental I com a 1ª e 2ª série. Com o início do Ensino Fundamental o Recanto do Popeye passou a usar o nome fantasia de Colégio Augusto Silva. Nos anos seguintes o crescimento foi gradativo. Em 2012 adquirimos nossa 2ª unidade, situada no Burgo Paulista, que atende desde o Maternal I até o 5º ano do Ensino Fundamental I. Em 2013, implantamos o Ensino Médio, assim nosso projeto ficou completo.
Atualmente contamos com estrutura adequada para dar todo suporte necessário à nossa proposta pedagógica. Nos Ensinos Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Médio e aulas extras de Música, Ballet, Taekwondo, Voleibol, Basquete, Futsal e Teatro. Contamos com salas de aulas equipadas com projetores de multimídia, laboratório para aulas de biologia e química, laboratório de informática, sala de ballet, brinquedoteca, quadras poliesportivas, biblioteca, sala de recursos audiovisuais e playground.

Utilizamos o sistema de Ensino Piaget

Privilegiar o desenvolvimento pleno das potencialidades de crianças e jovens e das competências e habilidades necessárias à construção do conhecimento por meio de experiências teóricas e práticas desafiadoras, visando a um aprendizado sólido e significativo.

O J. Piaget, empresa que oferece um Sistema de Ensino de qualidade para todo o Brasil, foi fundado em 2000, em plena era digital, a partir do desejo de produzir manuais educacionais que fossem congruentes com a nova realidade tecnológica das crianças e jovens.

Hoje, o J. Piaget é referência educacional na área em que atua e é reconhecido nacionalmente por aliar conteúdo à tecnologia para propocionar uma educação excelente.

Conheça os nossos materiais:

Educação Infantil

Atende crianças de 2 à 5 anos e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Nesta etapa o ambiente deve ser aconchegante e seguro, pois é muito importante a interação do aluno com o ambiente escolar.
A Educação Infantil tem como objetivos específicos:

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental, com duração de nove anos, tem como objetivo a formação básica do cidadão. Proporciona ao aluno uma grande sectionersidade de atividades extracurriculares a fim de desenvolverem por completo seus potenciais acadêmicos, físicos e sociais.
Nosso Ensino Fundamental prioriza a formação de alunos independentes, empreendedores, capazes de pensar, criar e atuar no mundo de forma crítica e ética.

Ensino Médio

O ensino médio é a etapa final da educação básica e prepara o jovem para a entrada na faculdade. Com duração mínima de três anos, esse estágio consolida e aprofunda o aprendizado do ensino fundamental, além de preparar o estudante para trabalhar e exercer a cidadania. Ensina teoria e prática em cada disciplina, facilitando a compreensão das profissões, e desenvolve o pensamento crítico e a autonomia intelectual do aluno.

O Ensino Médio tem como objetivos específicos: