Quem somos

A Escola de Educação Infantil Recanto do Popeye foi inaugurada, sob esta direção, em 01 de Junho de 1986, um sonho realizado com a missão de formar nossas crianças para um mundo melhor e nessa caminhada já são mais de 30 anos educando para o futuro.
Até o ano de 2000 seu funcionamento se deu somente com a Educação Infantil. Em 2001 implantamos o Ensino Fundamental I com a 1ª e 2ª série. Com o início do Ensino Fundamental o Recanto do Popeye passou a usar o nome fantasia de Colégio Augusto Silva. Nos anos seguintes o crescimento foi gradativo. Em 2012 adquirimos nossa 2ª unidade, situada no Burgo Paulista, que atende desde o Maternal I até o 5º ano do Ensino Fundamental I. Em 2013, implantamos o Ensino Médio, assim nosso projeto ficou completo.
Atualmente contamos com estrutura adequada para dar todo suporte necessário à nossa proposta pedagógica. Nos Ensinos Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Médio e aulas extras de Música, Ballet, Taekwondo, Voleibol, Basquete, Futsal e Teatro. Contamos com salas de aulas equipadas com projetores de multimídia, laboratório para aulas de biologia e química, laboratório de informática, sala de ballet, brinquedoteca, quadras poliesportivas, biblioteca, sala de recursos audiovisuais e playground.

Educação Infantil

Atende crianças de 2 à 5 anos e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Nesta etapa o ambiente deve ser aconchegante e seguro, pois é muito importante a interação do aluno com o ambiente escolar.
A Educação Infantil tem como objetivos específicos:
• Estimular a sociabilidade, a formação social, pessoal e o conhecimento do mundo.
• Valorizar situações de cooperação e solida- riedade.
• Desenvolver interesse pelo cuidado com o próprio corpo, executando noções básicas de higiene.
• Estimular os órgãos dos sentidos.
• Familiarizar-se com a escrita.
• Relacionar o ensino a fatos cotidianos.
• Valorizar números e levantar hipótese sobre situações problema.
• Desenvolver capacidades motoras.

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental, com duração de nove anos, tem como objetivo a formação básica do cidadão. Proporciona ao aluno uma grande diversidade de atividades extracurriculares a fim de desenvolverem por completo seus potenciais acadêmicos, físicos e sociais.
Nosso Ensino Fundamental prioriza a formação de alunos independentes, empreendedores, capazes de pensar, criar e atuar no mundo de forma crítica e ética.

Ensino Médio

O ensino médio é a etapa final da educação básica e prepara o jovem para a entrada na faculdade. Com duração mínima de três anos, esse estágio consolida e aprofunda o aprendizado do ensino fundamental, além de preparar o estudante para trabalhar e exercer a cidadania. Ensina teoria e prática em cada disciplina, facilitando a compreensão das profissões, e desenvolve o pensamento crítico e a autonomia intelectual do aluno.

O Ensino Médio tem como objetivos específicos:
• Profundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental;
• Possibilitar o prosseguimento de estudos;
• Aprimorar o educando como pessoa humana;
• Possibilitar o prosseguimento de estudos
• Ensinar teoria e prática em cada disciplina, facilitando a compreensão das profissões, e desenvolve o pensamento crítico e a autonomia intelectual do aluno.